"Essas casas ladrilhadas até o teto me dão arrepios. Especialmente quando há cachorros, e os coitados não têm onde fazer cocô.
Infelizmente, parece que a estética da vida plastificada tem ganhado espaço."
(Iberê Thenório - Autor do Atitude Verde)
Destaquei esse comentário sobre meu último post para recolocar alguns pontos e para parabenizar o trabalho desse jornalista.
Primeiramente, realmente as casas estão cada vez mais fechadas e mais "plastificadas" ou como alguns preferem definir "higiênicas". Essa mania de procurar que a casa não tenha nenhum tipo de bixo ou sujeira faz com que as casas fiquem como verdadeiros hospitais, prevenindo algumas doenças, mas também destruindo vidas e deixando a casa morta!
Eu tenho trabalhado em alguns projetos de casas, como técnico em Edificações tenho algumas metas, entre elas mudar um pouco o conceito de residências atual. Para isso ainda estou estudando para fazer o curso de Engenharia Ambiental e me aprimorar. Com o tempo irei divulgando melhor isso.
Enfim, quanto ao "Atitude Verde", o site está excelente, li alguns tópicos e certamente utilizarei algumas de suas idéias. Quero pedir ao autor ainda uma parceria para que trabalhemos juntos e ajudemos a mudar um pouco esse mundo. Por um mundo melhor!
MyBlogLog . Technorati . StumbleUpon . BlogBlogs . Twitter . Del.icio.us . Facebook . Flickr . Orkut . diHiTT . FriendFeed . Plurk . Jaiku . blogcatalog
Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Atitude Verde/ Casas "plastificadas"
Postado por Gato-do-mato às 23:44
Marcadores: alternativas, artigos, Nossos projetos
Gostou deste post? Então cadastre-se para receber novidades ambientais por email ou RSS. Não gostou? Deixe um comentário e sugira uma pauta.
* Se este site foi útil para você, considere fazer uma doação.
* Se este site foi útil para você, considere fazer uma doação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentário:
Olá, Gato-do-mato!
Obrigado pela divulgação do meu blog. Vamos, sim, trabalhar juntos para impedir que o pouquinho que nos resta do planeta seja levado embora por essa onda de destruição que temos visto ultimamente.
Quanto às casas "higiênicas", outra coisa tem sido comum: a transformação das praças em jardins. Locais que deveriam servir para o lazer, a comunhão com a natureza, perdem seus bancos e suas árvores, transformamdo-se em mera peça de paisagismo. Em Sorocaba, onde nasci, o prefeito chegou ao cúmulo de espalhar plaquinhas pela cidade dizendo "Não pise na GRANA". Nas entrelinhas: "vamos evitar o contato com a natureza". Triste...
Postar um comentário
Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!
Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.
Todo comentário tem resposta.