Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

terça-feira, 3 de junho de 2008

1.123 km² da Amazônia desmatados em um mês!

Cerca de 14% da Amazônia já teria sido destruída

Esse foi o desmatamento observado na Floresta Amazônica em abril, segundo dados do sistema Deter (Detecção do Desmatamento em Tempo Real), apresentados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) na segunda-feira (2/6).

Foram 1.123 km², praticamente a área do município do Rio de Janeiro (1.182 km²) ou cinco vezes a do Recife (218 km²) – e tudo isso em apenas um mês.

Por estado, o total de áreas em processo de desmatamento na Amazônia em abril

Esses números são alarmantes! Multiplicando pelo tanto de CO2 que é emitido a cada hectar desmatado temos o valor de 22,46ton de CO2 emitidos em um mês!

Pessoal, vamos ajudar a acabar com isso! No canto direito desse blog você tem a campanha Amazônia para sempre. Vamos assinar e divulgar para o maior número de pessoas!

Fonte: InovaBrasil
Mais informações:
www.inpe.br
Texto recomendado sobre o assunto: H20 e Co2

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO