O que acontecerá com o mundo daqui a 100 anos, principalmente com as mudanças climáticas? Quanto a temperatura aumentará no Ártico, por exemplo? Pois o governo britânico, em parceria com o Google Earth Outreach, te dá a resposta. E ela não será nada boa.
Eles desenvolveram layers que entram na navegação do Google Earth que mostram como as regiões do mundo serão afetadas pelo aquecimento global. Um termômetro dividido por cores mostra quanto cada região será aquecida até novembro de 2099. E, como vocês podem ver, a situação não será nada boa. Principalmente no Ártico, onde espera-se que haja uma elevação de aproximadamente 17 graus!
Além dessas previsões, há diversas informações do que acontece em todas as partes do mundo, como a captação anormal pela Nasa de radiação na costa brasileira. Ou a porcentagem de queda de umidade na Amazônia. Ou informações sobre as ações da WWF no Brasil.
Os dados foram levantados pelos cientistas do Britanic Antartic Survey e cruzados com o Met Office Hadley Centre, que desenvolveu e modelou as animações e as ilustrações das mudanças na temperatura.
Os dois layers, chamados “Climate Change in Our World” (Mudanças Climáticas em Nosso Mundo, em tradução livre), podem ser baixados aqui e aqui.
Já instalei em meu computador e achei a ferramenta bem interessante! Instale você também!
E nos conte depois o que achou ;)
Fonte: Progresso Verde
Visite o blog da Tecnature, minha loja online, e uma dica: saiba da onde está vindo o seu produto!
Consumidores tem um grande poder nas mãos contra todos esses problems ambientais.














Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)
terça-feira, 27 de maio de 2008
Veja o que o aquecimento pode causar no Google Earth!
Postado por Gato-do-mato às 19:59
Marcadores: aquecimento

Gostou deste post? Então cadastre-se para receber novidades ambientais por email ou RSS. Não gostou? Deixe um comentário e sugira uma pauta.
* Se este site foi útil para você, considere fazer uma doação.
* Se este site foi útil para você, considere fazer uma doação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!
Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.
Todo comentário tem resposta.