O lixo é um grande problema. Diariamente “cada um de nós gera, em média, pouco mais de meio quilo de lixo”. E esse lixo todo nem sempre segue seu caminho adequado que seria a reciclagem e reutilização dos secos e utilização dos orgânicos. Mas ainda melhor do que esses destinos é quando o lixo vira arte! Como na imagem acima.
A arte é do artista norte-americano Jason Mecier! “Há mais de dez anos, ele vem retratando celebridades do mundo da música, do cinema e da televisão norte-americana – como, por exemplo, o cantor Ryan Adams (veja na foto acima) – usando o lixo como matéria prima.”
“Escovas de dente velhas, isqueiros usados, bituca de cigarro, latas, garrafas, papéis, enfim... todo tipo de lixo seco, que você não pensaria duas vezes em jogar lixeira abaixo, é transformado em mosaico artístico nas mãos de Jason. E o mais legal é que vários trabalhos expostos no site foram feitos a partir de objetos pessoais doados pelas próprias pessoas retratadas.”
“As obras de arte estão chamando a atenção lá fora e já foram, inclusive, fotografadas para algumas revistas e expostas em galerias de prestígio em San Francisco e Los Angeles, mas a técnica não é novidade. O Treehugger postou, recentemente, um texto que fala de outros sete artistas que também aposentaram a lata do lixo para fazer arte!”
É importante que esse tipo de arte seja divulgado. E mais importante ainda é que as pessoas o vejam como arte! Eu não sou tão criativo a ponto de criar rostos com lixo. Mas utilizo da forma que eu posso. A regra principal é reduzir, reciclar e reutilizar ;)
- Acesse a Galeria de Jason Mecier
(Fonte: Planeta Sustentável)
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário
Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!
Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.
Todo comentário tem resposta.