Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cerca de 3,1 mil cabeças de gado apreendidas!

Parece que o ministro do meio ambiente acordou! Cerca de 3,1 mil foram apreendidas na região paraense chamada de Terra do Meio, entre os rios Xingu e Iriri. E o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse nesta segunda-feira (23) que ainda neste mês vão a leilão 12,6 mil cabeças de gado apreendidas no Pará e em Rondônia!

Gado Ilegal!

O gado era criado em unidade de conservação ambiental. "É uma ação exemplar, para efeito de demonstração", afirmou o ministro. "A impunidade não pode ser premiada."

É incrível que mesmo a população de bovinos e aves estando já acima da população mundial, ainda gere uma necessidade de criadores, como esse, utilizarem de terras protegidas para a criação. Sim, a população da comida é maior que a de pessoas! Por isso levanto a questão novamente: quanta carne você come?

Já está comprovado que não necessitamos mais tanto de carne no dia-à-dia. O seu consumo excessivo é um reflexo do passado, uma cultura que deve ser perdida.

Recomendo que assistam "A Carne é Fraca" e reflitam sobre tudo o que passar no vídeo.

"Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos, neste documentário, aquilo que não é divulgado."













O pós-apreensão

Minc relatou que as apreensões já provocam reações entre os pecuaristas que atuam de forma irregular. Segundo o ministro, proprietários de frigoríficos se comprometeram a comprar o gado, caso haja boicote ao leilão.

Esses empresários devem firmar com o Ministério um compromisso de não comprar carne de fornecedores que produzam irregularmente na Amazônia, em áreas desmatadas ou de proteção ambiental.

A partir dessa semana, grandes madeireiras e frigoríficos passam a ser notificados para que apresentem ao Ministério do Meio Ambiente, em até 60 dias, uma lista de fornecedores. As empresas que receberem mercadorias de origem ilegal, extraída com devastação da Amazônia, serão co-responsáveis pelos crimes ambientais de seus fornecedores.

O Ibama continuará de olho, procurando por criadores ilegais. Parabéns ministro Carlos Minc!

via [globo.com]

Posts relacionados:
Meia Amazônia NÃO!
Greenpeace Brasil - Mudanças do clima, mudanças de vidas
1.123 km² da Amazônia desmatados em um mês!
Cigarro, uma visão ambiental


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO