Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog
Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Você consegue ver o que ta acontecendo?


O mundo está caindo por todos os lados. Não é possível que você não consiga ao menos enxergar! Tenho esperança que estejam apenas com medo. Lógico, é pra temer mesmo. O dinheiro está comendo o mundo. Ambientalmente e socialmente. Nosso planeta não vai agüentar esse consumismo absurdo. E todos nós estamos no meio disso. Todos nós somos responsáveis por tudo isso. E quem ta se mexendo? Muitas poucas pessoas.

O mundo, a sociedade, TUDO! somos nós que formamos. Se o cidadão tomar consciência que está indo para um caminho sem volta e todos formarem uma corrente contra isso, pode mudar. Mas agora, nós jovens que estamos no auge de todos os pensamentos revolucionários, todos os sonhos, estamos nos acabando em coisas inúteis e fúteis. Consumismo, drogas, promiscuidade. Sim, aproveitando a juventude? Pra que? Pra daqui uns anos você sentar em uma mesa e passar a trabalhar o resto da vida para te sustentar e sustentar talvez os filhos que você tiver um dia? Olha, aproveite mesmo!

Impossível que vocês possam ser tão egoístas a ponto de não pensarem na geração futura. Nossa geração já sofre com todos os males que nossos pais e avós fecharam os olhos. Você vai se fechar também? Vai ver o mundo se desintegrando embaixo dos seus pés, calotas derretendo, desastres ambientes por toda parte. Pessoas se matando por coisas inúteis. Crianças roubando para comer. Miséria. Fome. Doença. Até quando? Já pensou como esse mundo vai estar daqui uns 50 anos? O mundo está acabando aos poucos sim, e somos nós que estamos acabando com ele. É tão difícil assim viver em harmonia?

Olhe ao seu redor, veja o dia que não amanhece mais. Com que direito você destrói esse mundo que foi feito pra existir vida? VIDA! mas só o que vejo ao meu redor é morte. A morte dos seus sonhos. A morte de tudo o que você acredita. Ou você realmente acha que a vida tá boa assim? Você nasce e é educado para trabalhar. Você estuda a vida inteira para trabalhar. Muitas vezes pelo que não gosta, só pelo dinheiro. Dinheiro é a ração que os senhores da terra te dão para você trabalhar. E você ainda acha que está feliz. O ser humano virou uma máquina, somos criados como máquinas. Não existe mais a preocupação de robôs com inteligência artificial dominarem a terra como em um filme de ficção científica. A inteligência artificial está em nós mesmos! Você não pensa em estudar para aprender. Você estuda pra se formar! E os senhores da terra também se iludem com o dinheiro. Se banham em mares de dinheiro. Parabéns para eles. Estão acabando com o mundo. Se divertindo, felizes, podres de ricos. PODRES por dentro, isso sim.

Lixo! Como pode ter tanto lixo ao seu redor e você nem parar pra pensar "Porra, pra onde vai tudo isso?". É. não vai, permanece... Todo esse lixo produzido diariamente. Que é uma quantidade inimaginável permanece poluindo mais e mais nosso planeta. Reduzir, Reciclar e Reaproveitar. Você já ouviu falar nisso? Lixo é algo que se cada pessoa tomar conciencia do estrago que ele faz e tentar mudar, a mudança acontece. Afinal somos nós mesmo que produzimos diariamente, nós consumimos e nós jogamos no chão. Tenta fazer aquelas coisinhas pequenas pra começar, separar o lixo, não jogar lixo nas ruas, concientizar amigos.. não é tão difícil!

Para que pensar em solucionar se é tão fácil rir para desistir, não é?

Talvez você já saiba de tudo isso. Com certeza alguém já deve ter falado, ou você deve ter visto em algum lugar. E por que ainda continua agindo exatamente igual?
Por que vocês estão presos a uma vida miserável. Trabalhar para se sustentar. São como animais! Mas vocês tem preguiça de escapar. Como um sábio amigo meu me disse:

"a prisão ta tão boa...é confortável, quentinha, você não passa frio lá fora, só que com essa artificialidade, você começa
a se sufocar. Mesmo assim, a preguiça de sair vence. Estamos todos tão acomodados, não queremos
parar de brincar com os brinquedinhos que nos dão, que são o nosso modo de vida, o dinheiro, etc."(NASCIMENTO, Sérgio)

Não escrevo todas essas coisas para você mudar completamente, apenas escrevo para tentar abrir sua mente. Quer continuar agindo como sempre agiu, tudo bem. Mas tome consciencia do que está fazendo! Reflita. Pense. Discuta com si mesmo. Não aceite as coisas como ela são, só por que elas sempre foram assim. Questione! Viva a sua vida sem prejudicar a vida do outro. Liberte-se. O homem é sábio. Não foi feito pra vivar enjaulado. Enjaulado pelo capitalismo, pelo consumismo, pelo modismo, etc.

Pare e pense. É isso que você realmente quer? Ou não mas não sabe como ajudar. Bom, eu também não sei ao certo. Mas você pode me ajudar a encontra solução para alguma coisa! Junte-se a pessoas que querem um mundo melhor. Vamos nos mexer!

Quanto a foto foi tirada por mim, perto da minha casa, esse "troço" era a árvore que mais me admirava, fiquei alguns minutos frustrado olhando pra ela perplexo. Árvore que eu via desde que vim morar aqui e sempre que passava sorria...lamento não ter tirado uma foto melhor dela.

mp³ Björk - Army of me

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO