Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Moradia ecologicamente correta

casa-verde É possível construir casas ecologicamente corretas? Sim. Mas o que isso significa? É a chamada arquitetura verde, ou seja, construir uma estrutura para a moradia sem prejudicar o meio ambiente. Países europeus e os Estados Unidos já aderiram a este conceito tão significativo do século XXI. Conservar e causar o menor impacto possível ao ambiente. Para isso, não é necessário gastar muito para aplicar nas casas algumas soluções “verdes”.

Alguns itens podem ser substituídos por materiais ecológicos. O tijolo, por exemplo, pode ser o “solo-cimento” que seca ao sol, poupando o gasto na queima no forno a lenha e ainda dispensa o acabamento com a massa corrida. O sistema de energia solar para o aquecimento da água também é uma ótima pedida, pois há economia de energia elétrica. Outra forma de economizar em energia é utilizar lâmpadas fluorescentes que consome 80% menos do que as incandescentes e duram duas vezes mais.

A madeira com o selo ecológico é indispensável, pois atesta como a mesma foi extraída, ou seja, sem degradação do solo e do meio ambiente, já que sabemos que a extração ilegal é o principal vilão do desmatamento. O selo do Forest Steward ship Council (FSC), conselho de manejo florestal, garante a sustentabilidade da matéria-prima. Produtos certificados são essenciais. Plantar árvores também ajuda na paisagem do quintal e proporciona sombra e frescor. Nós precisamos agir em prol do equilíbrio do planeta, pois a responsabilidade é nossa. Olhar para a sua casa e descobrir maneiras de colaborar com o ambiente é só o começo.

Cassiana Mallmann é jornalista

(Fonte: Procel Info)

1 Comentário:

grupo: THE WAY disse...

Seja bem vindo ao Grupo The Way - muito boa publicação. Moro em Marechal Floriano e terminei de construir um telhado de grama no centro da cidade. É o primeiro telhado de grama da cidade ,e a construção foi feita com tijolo de barro, (fabrica particular ) passe no meu blog e veja as fotos.

Saudações:
Grupo The Way -

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO