Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Brasil e Alemanha vão lançar tecnologias e projetos inovadores na Ecogerma 2009

Ecogerma2009 Evento deve reunir 150 expositores dos dois países e apresentar mais de 100 projetos voltados para o futuro nas áreas de meio ambiente e sustentabilidade.

A pouco mais de um mês da realização da Ecogerma 2009, que acontecerá de 12 a 15 de março no Transamérica Expocenter, em São Paulo, 80% da área de exposição do evento já está reservada. Este será o primeiro evento a reunir congresso e feira de negócios de produtos e tecnologias sustentáveis realizados em conjunto pelo Brasil e pela Alemanha na América Latina. Ao todo, serão cerca de 150 expositores, entre empresas brasileiras e alemãs, instituições, centros de pesquisa e representantes dos governos dos dois países. O evento deve mobilizar, durante os quatro dias, cerca de 80 mil visitantes.

Uma plataforma para o fortalecimento da parceria político-econômica entre os dois países na área de desenvolvimento sustentável.

Cinco ministérios alemães – Economia, Educação e Pesquisa, Meio Ambiente, Cooperação Econômica e Agricultura – estarão presentes na feira e também participarão do congresso para a formação de parcerias e projetos de cooperação. No Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) já confirmaram presença. O potencial do mercado sustentável brasileiro também atraiu pesos-pesados da iniciativa privada, como Allianz Seguros, Audi, Basf, Bosch, Henkel, Siemens, ThyssenKrupp e Volkswagen.

“O governo alemão deve apresentar cerca de 100 projetos sustentáveis em diversos setores e estimamos que um número equivalente de trabalhos também seja exibido pelos representantes brasileiros. Esperamos ainda cerca de 800 participantes no congresso”, prevê Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha, organizadora do evento ao lado da Embaixada da República Federal da Alemanha e do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.


O propósito da Exposição

O propósito da Ecogerma 2009 é gerar negócios e apresentar idéias, novos processos e soluções inovadoras em seis áreas de atuação: energia, tecnologias ambientais, infraestrutura, pesquisa e desenvolvimento, indústria e bens de consumo e agricultura sustentáveis. Energias renováveis, eficiência energética, planejamento urbano e transportes, construção verde, tratamento de resíduos, proteção ambiental serão alguns dos focos de atenção. Um espaço especialmente idealizado para exibições e fóruns de discussão, o Market Place of Innovation, será o palco para apresentações e trocas de idéias sobre soluções para o futuro.


Premiação


Durante o evento, a Câmara Brasil-Alemanha concederá o Prêmio Ecogerma 2009 a escolas e universidades que apresentarem o melhor trabalho sobre o tema “Como será o mundo em 2050?”.


Quem pode concorrer?

Poderão concorrer alunos do ensino fundamental, médio e universitário, que desenvolverão um dos seguintes temas: energia, agricultura, infraestrutura, tecnologias, bens de consumo ou indústria, englobando questões sociais ou ambientais. Alunos de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental podem participar com desenho livre ou maquete; os de 5ª a 8ª séries devem enviar texto, desenho ou maquete. Estudantes do colegial e universidades podem encaminhar texto ou filme.


Sobre o evento

Ecogerma 2009 – Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias Sustentáveis, de 12 a 15 de março de 2009, no Transamérica Expo Center - São Paulo, Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Bairro Santo Amaro – São Paulo. Inscrições: Expositores: até 13/02 pelo telefone (11) 5187-5132 ou e-mail feiras@ahkbrasil.com | Visitantes: www.ecogerma.com.br em Inscrições – Visitantes, ou durante o evento na área de credenciamento | Participação no congresso: www.ecogerma.com.br em Congresso – Inscrições | Prêmio Ecogerma 2009: até 20/02 pelo site www.ecogerma.com.br em Inscrições - Prêmio. Mais informações pelo e-mail: premioecogerma@akbrasil.com

Fonte: Revista Fator

[ACOMPANHE ESSES E OUTROS EVENTOS EM NOSSO CALENDÁRIO]

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO