Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O troco da natureza, 3 torres no chão

Texto de JOSE PEDRO NAISSER.(editado)
ECOLOGISTA.

Para quem dúvida que a Natureza agora começa sua vingança contra o Ser Humano por tudo o que tem recebido com a degradação e devastação de suas florestas e com isso a perda da cobertura vegetal e sua biodiversidade, podem ver pela lei da "Causa e Efeito" a verdade.

As ações da Corrente de Ventos que chegaram a 200km por hora na Região Sudoeste do Paraná, uma das mais afetadas pelo desmatamento e sua cobertura vegetal que hoje não chega a 3% é um exemplo disso.

A única forma de segurar as rajadas dos ventos que se formam nesses locais até a Usina de Itaipu seria o plantio de árvores, porém todo o longo trajeto é utilizado para o plantio de soja onde as torres da Furnas Centrais Elétricas ficam no meio da vegetação sem nenhuma proteção. Podemos ver nas imagens dos jornais e televisões no dia 10/01/09 quando 3 enormes torres de 40 metros de altura foram tombadas com a força dos ventos, exigindo na reposição o trabalho de 150 homens e um prejuizo de R$ 1 milhão de reais.

Como nossos governantes nao estão preocupados com o Aquecimento Global nem com as Mudanças Climáticas (pelo menos é o que parece com o Plano Decenal), a Natureza agora comeca sua vingança.

Muitas outras torres tombarão , até que se faça o replantio de árvores nos locais onde funcionam as correntes dos ventos.

---

É importante divulgar textos como esse.
Parece que somos insignificantes perante o governo e as grandes empresas, mas não fechem seus olhos para o que está acontecendo. É importante estar informado para poder optar quando chegar a hora.

3 Comentários:

Anônimo disse...

A natureza não só vai dar o troco como também os dividendos. E não se trata de vingança mas de justiça. Enquanto o mundo não acordar para a desvastação que está fazendo na biodiversidade do planeta, aumentarão as enchentes, vendavais, tsunames e outras reações reflexivas ao espelho que o homem vem impondo. Sucesso.

Gato-do-mato disse...

Falou tudo Cris!

Espero que cada vez mais pessoas acordem para a verdade!

Abraço!

Anônimo disse...

Eu acho que a natureza devia ser valorizada por todos,e tambem nao podia ser desmatada como esta sendo hoje em dia.
cada vez mais o ar esta imundo e destruindo o mundo.

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO