Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Animais "Irracionais" fogem de um zoológico

Zoológico aceita sugestões para os nomes das girafas(Foto: Divulgação)

A notícia dos animais que escaparam de um circo itinerante alemão em Amsterdã, na Holanda, está correndo pela internet. É triste ver como alguns animais são tratados hoje, levados ao ridículo para divertir um público ou vivendo num ambiente "copiado" - e deprimente - para um mesmo público apreciar a sua beleza ou curiosidade.

A notícia completa

A polícia de Amsterdã, na Holanda, disse que 15 camelos, duas zebras e uma quantidade indeterminada de lhamas e grandes porcos escaparam de um circo itinerante alemão, depois que uma girafa fez um buraco na cerca com um coice - isso também te lembrou o filme Madagascar?-.

Um porta-voz da polícia disse que os animais vagaram em grupo nas proximidades por várias horas depois de sua fuga às 5h30. Interessante que eles não se separaram, provavelmente animais criados a muito tempo no circo, tão domesticados que nem sabiam o que fazer com a liberdade remota.

Na segunda-feira os animais retornaram ao circo, depois de haverem sido cercados pela polícia e trabalhadores do circo, com a assistência de cães. Os moradores da vizinhança alimentaram alguns dos animais - o que o policial afirmou ser uma péssima idéia - mas como eles eram domesticados ninguém foi ferido.

O policial disse: "Você tem que imaginar alguém esfregando os olhos pela manhã e dizendo: 'Eu estou vendo coisas ou tem 15 camelos passando por nós?' - Sim, o homem é tão egoísta que ao ver outro ser vivo que não está acostumado a ver solto se assusta. Quem somos nós para achar que o mundo é nosso?

Lhamas. Imagem ilustrativa


"A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados." (Humboldt)

Obrigado Sellen Kalab, do grupo Ambiente Ecológico, pela notícia.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Gostei da notícia, pena que não teve um feliz para animais que voltaram a viver confinados no circo, coisa que não tem a menor graça, e é verdade quem somos nós? para tratar os animais e até nossos próprios semelhantes como os brasileiros presos no exterior por tentar buscar uma vida melhor lá fora.
Abraços
Davi

Anônimo disse...

É...rir pra não chorar né.
Até tive uma imagem na minha mente...
que legal que seria se animais como esses pudessem circular por mais lugares, inclusive urbanos. Se as cenas desses animais andando pela rua não fosse algo tão anormal.

Hehehee
rir pra não chorar!

Anônimo disse...

Parabéns pelo lindo blog!

Anônimo disse...

Bom dia, tudo bem? Meu nome é Giordanno Bruno e criei o Blog "Natureza em Foco" (naturezainfocus.blogspot.com). Gostaria de usar o seu blog no meu para que as pessoas possam visitá-lo e tudo mais.
Obrigado desde já.

Anônimo disse...

hellooooow :D

como anda a vida, vii?
;*

Anônimo disse...

Bom, na verdade não! hehheheh

não vou ficar postando coisas nem nada...
só fiz pra assinar no dos outros mais bonitinho assim :P
heheheheh
e quando der na telha, escrevo algo e posto! ;)
mas não sou muito disso...
ta td bem poraí?

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO