Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog
Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quinta-feira, 19 de julho de 2007

"Santiago decreta estado de pré-emergência ambiental mais uma vez"

É pessoal, comecem a se acostumar com notícias como essas! Já que a população não abre os olhos para o caos ambiental que está se formando, a natureza abre por eles! A notícia a seguir devia ser tomado por exemplo em outras cidades do mundo todo, para que haja uma prevenção para que coisas como essa não se tornem uma rotina.

A poluição por veículos é algo absurdo. Você já pensou em ir a pé ou de bicicleta para o trabalho? Estaria contribuindo para sua saúde e para saúde do planeta. Tudo bem, tem casos que o trabalho é muito longel. Nesse caso, pelo menos carregue o máximo de pessoas dentro de um carro. Já é comum você ver um carro por pessoa na rua, causando poluição, estresse, engarrafamentos, etc!
Pense nisso ;)

"Santiago decreta estado de pré-emergência ambiental mais uma vez"

da Efe, em Santiago

A capital chilena sofrerá nesta sexta-feira sua terceira situação de pré-emergência ambiental de 2007, causada pelo aumento da poluição, devido às más condições de ventilação que afetam a cidade, de 6,2 milhões de habitantes.

A medida significa que 60% dos veículos sem conversor catalítico e 20% dos equipados com o dispositivo não podem circular. Serão cerca de 330 mil automóveis a menos nas ruas de Santiago, segundo as autoridades.

Estão liberados os veículos que circulam com gás natural ou eletricidade, assim como as ambulâncias, carros da polícia e bombeiros.

Várias estações de medição detectaram nesta quinta-feira níveis críticos, isto é, 200 microgramas de partículas nocivas por metro cúbico de ar. Este ano já houve sete episódios de alerta ambiental preventivo.

Encravada num vale rodeado de montanhas, Santiago do Chile é considerada uma das cidades mais poluídas da América Latina, principalmente na época de outono-inverno (março a setembro), por causa do fenômeno de inversão térmica. O ar fica mais frio a baixas altitudes, o que concentra as partículas nocivas no nível do solo.

(FolhaOnline)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO