Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Hora do Planeta – O mundo todo junto nesse movimento

earth-hour Ocidente e Oriente se unem na Hora do Planeta. O ato simbólico mundial de apelo contra o aquecimento global obteve respostas de todos os cantos do planeta. Um número recorde de 538 cidades e povoados de 75 países se comprometeram a apagar as luzes às 20h30 em 28 de março durante a Hora do Planeta 2009.


Ícones do Oriente, como o Merlion de Cingapura, o show Sinfonia das Luzes, em Hong Kong, e a Nova Torre Mundial Hong Kong, em Xangai - irão se juntar a alguns dos monumentos mais famosos do Ocidente, entre eles a Torre Eiffel, em Paris (França), a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Grande Cassino MGM, em Las Vegas (EUA), durante o apagão de alerta contra o aquecimento global.


Em 2007, a Hora do Planeta foi realizada em uma única cidade, Sidney. No ano seguinte, o número de cidades alcançou o pico de 371. Faltando ainda seis semanas para a Hora do Planeta 2009, a iniciativa já conta com mais da metade do número de cidades esperadas.


“As adesões ao movimento no Brasil estão crescendo a cada dia e esperamos que outras cidades além do Rio de Janeiro também anunciem em breve sua participação oficial nesse ato simbólico”, afirma Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.

Você pode acompanhar a adesão de outras cidades e países pela página oficial da campanha. A Hora do Planeta já está em nosso Calendário Ambiental e você pode conferir essa e outras datas de campanhas e ações atráves do mesmo.

O crescimento desde 2007 desse movimento demonstra como a preocupação com o aquecimento tem aumentado em todo o mundo. Ainda mais agora com a crise econômica e o presidente Obama fazendo todas as modificações em prol de um páis mais limpo, sustentável e eficiente. E que em 2010 o mundo apague na Hora do Planeta.

Fonte: Procel Info

2 Comentários:

Sérgio Nascimento disse...

Ow Victor...
o apagão é, então, de 1 hora?
É que pelo que eu lembro... em 2007 o apagão foi de 10 minutos =x
20:30 = horário de Brasília?
Bjux!

Sérgio/Floripa

Sérgio Nascimento disse...

Victorr
o apagão vai durar 60 minutos?
É que eu lembro que em 2007, ele durou 10.

Vai ser às 20:30 - horário de Brasília?

Já marquei nos lembretes do meu celular =D

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO