Pessoal, o Greepeace divulgou a lista de deputados que votarão para a aprovação (ou não) do novo Projeto de Lei 6424/05 (apelidado de “Floresta Zero”). Ele está na pauta para ser votado na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.
Para quem não sabe este PL quer modificar o atual Código Florestal para pior, reduzindo de 80% para 50% a Reserva Legal da Amazônia.
Resumindo, a Reserva Legal é a "área com vegetação original que deve ser conservada e usada apenas para atividades de manejo florestal das propriedades privadas na Amazônia." Lembre-se que a destruição das florestas é a principal contribuição do Brasil para o aquecimento global.
Nossos governantes deveriam se preocupar em zerar o desmatamento através de incentivos econômicos e mais governança na região, como sugeriu Márcio Astrini do Greenpeace, ao invés de incentivar um desmatamento ainda maior.
Precisamos nos unir e enviar o maior número de e-mails, ou quem puder entrar em contato também, para que esses vereadores sejam sensatos e votem contra esse PL. Avisem seus amigos para que peçam aos vereadores que votem contra o Projeto 6424 por um mundo melhor para nossos filhos e netos.
Veja a lista de vereados nesse link.
E acompanhe no site www.meiaamazonianao.org.br o voto de cada deputado.
MyBlogLog . Technorati . StumbleUpon . BlogBlogs . Twitter . Del.icio.us . Facebook . Flickr . Orkut . diHiTT . FriendFeed . Plurk . Jaiku . blogcatalog
Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Deputados que decidirão o futuro das nossas florestas
Postado por Gato-do-mato às 00:06
Marcadores: amazônia, campanhas, desmatamento, faca-sua-parte, noticias
Gostou deste post? Então cadastre-se para receber novidades ambientais por email ou RSS. Não gostou? Deixe um comentário e sugira uma pauta.
* Se este site foi útil para você, considere fazer uma doação.
* Se este site foi útil para você, considere fazer uma doação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário
Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!
Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.
Todo comentário tem resposta.