Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog
Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Deputados que decidirão o futuro das nossas florestas

Pessoal, o Greepeace divulgou a lista de deputados que votarão para a aprovação (ou não) do novo Projeto de Lei 6424/05 (apelidado de “Floresta Zero”). Ele está na pauta para ser votado na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

Para quem não sabe este PL quer modificar o atual Código Florestal para pior, reduzindo de 80% para 50% a Reserva Legal da Amazônia.

Resumindo,  a Reserva Legal é a "área com vegetação original que deve ser conservada e usada apenas para atividades de manejo florestal das propriedades privadas na Amazônia." Lembre-se que a destruição das florestas é a principal contribuição do Brasil para o aquecimento global.

Nossos governantes deveriam se preocupar em zerar o desmatamento através de incentivos econômicos e mais governança na região, como sugeriu Márcio Astrini do Greenpeace, ao invés de incentivar um desmatamento ainda maior.

Precisamos nos unir e enviar o maior número de e-mails, ou quem puder entrar em contato também, para que esses vereadores sejam sensatos e votem contra esse PL. Avisem seus amigos para que peçam aos vereadores que votem contra o Projeto 6424 por um mundo melhor para nossos filhos e netos.

Veja a lista de vereados nesse link.
E acompanhe no site www.meiaamazonianao.org.br o voto de cada deputado.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO