Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Semana do Meio Ambiente USP - Ainda dá tempo!

Está acontecendo a Semana do Meio Ambiente USP - 20 a 24 de outubro - aberta a toda comunidade interessada nos temas. Se você se interessa e tem como ir não perca essa oportunidade!
Realização: DCE-USP e PROUT
Apoio: VLS copiadora

Destruição ambiental, aquecimento global e extinção de espécies, desigualdade social, exploração… Estamos diante de paradigmas ultrapassados, que não proporcionam o bem-estar e o desenvolvimento por todos de todas as suas potencialidades humanas, físicas, intelectuais e supra-intelectuais… Paradigma que muito menos considera a vida de outras espécies. É uma situação insustentável que urge por soluções profundas, isto é, sistêmicas. Alcançar a interdependência entre os fenômenos econômicos, políticos, culturais, sociais e ambientais, restabelecendo conexões entre os âmbitos individual e coletivo. O que fazer? De atitudes simples e novas tecnologias, até complexas transformações sócio-econômicas. Repensar. Buscar soluções e construir alternativas. SER PROTAGONISTA. UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!


Programação

23.10 – QUINTA
14h00 - Ciência, respeito pela natureza e bem-estar humano – Professor Hugh Lacey
Local: FFLCH - Prédio da Filosofia e Ciências Sociais - Sala 08

17h30 - “Sociedade do Automóvel” + Debate com o grupo Bicicletada e com o Movimento Passe Livre (MPL)
Local: Sala G-6 - FEA 1

19h00 – Sistema Sócio-Econômico e Sustentabilidade! - Dada Jinanananda + DOCUMENTÁRIO: “Cuba: sobrevivendo à crise do petróleo”
Local: ECA Sala 202 Prédio Principal

24.10 – SEXTA
10h00 – Sustentabilidade e Consumo Responsável: Mudança cultural, tecnológica ou ética? - Maluh Barciotte
Local: Prédio Principal da Física – Auditório Novo 1

14h00 - Mercado de Carbono - Ricardo Rosário e Ricardo Uchoa
Local: Sala 204 - ECA

17h30 – FILME+DIÁLOGO “A História das Coisas” e “Mudanças de Clima, Mudanças de Vida”.
Local: Sala G-6 - FEA 1


Documentários

Quinta-feira: Exibição do “Sociedade do Automóvel” - “11 milhões de pessoas, quase 6 milhões de automóveis; um acidente a cada 3 minutos; uma pessoa morta a cada 6 horas; 8 vítimas fatais da poluição por dia. No lugar da praça, o shopping center; no lugar da calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas. Trabalhar para dirigir, dirigir para trabalhar: compre um carro, liberte-se do transporte público ruim. Aquilo que é público é de ninguém, ou daqueles que não podem pagar. Vidros escuros e fechados para evitar o contato humano. Tédio, raiva angústia e solidão na cidade que não pode parar e que não consegue sair do lugar. ” - sinopse retirada do site CMI Brasil.

Sexta-feira: A história das coisas - Partindo da pergunda “de onde vêm aquilo que consumimos?”, o filme “A História das coisas” (The story of stuff) examina o processo de produção industrial desde a etapa de extração de matéria-prima, até a etapa final, nós, os consumidores, destacando os impactos ambientais e as características culturais que incentivam um consumismo desenfreado.

Clique aqui para ver o folder oficial com a programação completa.
Enviado por Sellen Kalab

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO