Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Atitude Verde/ Casas "plastificadas"

"Essas casas ladrilhadas até o teto me dão arrepios. Especialmente quando há cachorros, e os coitados não têm onde fazer cocô.

Infelizmente, parece que a estética da vida plastificada tem ganhado espaço."
(Iberê Thenório - Autor do Atitude Verde)

Destaquei esse comentário sobre meu último post para recolocar alguns pontos e para parabenizar o trabalho desse jornalista.

Primeiramente, realmente as casas estão cada vez mais fechadas e mais "plastificadas" ou como alguns preferem definir "higiênicas". Essa mania de procurar que a casa não tenha nenhum tipo de bixo ou sujeira faz com que as casas fiquem como verdadeiros hospitais, prevenindo algumas doenças, mas também destruindo vidas e deixando a casa morta!

Eu tenho trabalhado em alguns projetos de casas, como técnico em Edificações tenho algumas metas, entre elas mudar um pouco o conceito de residências atual. Para isso ainda estou estudando para fazer o curso de Engenharia Ambiental e me aprimorar. Com o tempo irei divulgando melhor isso.

Enfim, quanto ao "Atitude Verde", o site está excelente, li alguns tópicos e certamente utilizarei algumas de suas idéias. Quero pedir ao autor ainda uma parceria para que trabalhemos juntos e ajudemos a mudar um pouco esse mundo. Por um mundo melhor!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Olá, Gato-do-mato!

Obrigado pela divulgação do meu blog. Vamos, sim, trabalhar juntos para impedir que o pouquinho que nos resta do planeta seja levado embora por essa onda de destruição que temos visto ultimamente.

Quanto às casas "higiênicas", outra coisa tem sido comum: a transformação das praças em jardins. Locais que deveriam servir para o lazer, a comunhão com a natureza, perdem seus bancos e suas árvores, transformamdo-se em mera peça de paisagismo. Em Sorocaba, onde nasci, o prefeito chegou ao cúmulo de espalhar plaquinhas pela cidade dizendo "Não pise na GRANA". Nas entrelinhas: "vamos evitar o contato com a natureza". Triste...

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO