Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Ambiente Ecológico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku . AC no BlogCatalog blogcatalog

Notícias Ambientais

Eco-amigos, estamos com um problema no servidor e o link "leia mais" não está funcionando. Clique no título da postagem para ler na íntegra. Obrigado :)

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Lista internacional de animais em risco de extinção ganha 200 nomes

da France Presse, em Paris
Quase 200 novas espécies animais e vegetais se somaram neste ano à longa lista de espécies em risco de extinção --que chega, assim, a 16.306 nomes, informou nesta quarta-feira a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla original).
Informações sobre a lista estão disponível no site da entidade (www.iucn.org). Segundo o relatório, um mamífero em cada grupo de quatro, uma ave em oito, um terço dos anfíbios e 70% das plantas estão ameaçados de desaparecimento.
A instituição estuda a evolução de 41.415 espécies animais e vegetais, de um total de 1,9 milhão conhecidas no mundo. Dessas, 16.306 aparecem na lista de espécies em perigo neste ano, contra 16.118 em 2006.
No total, 785 espécies já desapareceram e outras 65 sobrevivem unicamente em cativeiro ou em estado doméstico, assinalou a IUCN.
O homem, direta ou indiretamente, é a principal causa do desaparecimento das espécies, segundo os cientistas que defendem a criação de amplos espaços naturais protegidos. "A biodiversidade desaparece a um ritmo acelerado e devemos agir o quanto antes para frear e prevenir essa situação de extinção", advertiu Julia Marton-Lefèvre, diretora-geral da IUCN.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Olá!
Parabéns por não ser omisso e opinar!

Seu comentário será enviado ao moderador e em alguns instantes estará publicado.

Todo comentário tem resposta.

Visitantes Recentes

Comentários recentes

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO